A AET – Análise Ergonômica do Trabalho serve para atestar as condições de trabalho e as adaptações feitas para minimizar os possíveis problemas físicos e psicológicos de cada indivíduo. A Vendrame possui vasta experiência na realização dessas análises para empresas de todos os segmentos a nível nacional.
Efetuar corretamente a análise ergonômica do trabalho é bom para o trabalhador e bom para a empresa que o contrata, permanecer dentro das normas regulamentadoras, oferece inúmeras vantagens para sua empresa como:
- Se adequar às normas pré-estabelecidas por órgãos competentes;
- Redução na taxa de abertura de processos trabalhista contra a empresa;
- Garantia da realização de processos obrigatórios, evitando sanções e multas.
A Vendrame atua desde 1999 no ramo de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde e se tornou uma das empresas mais aptas do país em consultoria e assessoria em SST, incluindo a análise ergonômica do trabalho.
Um bom e sadio local de trabalho, proporciona aos trabalhadores a sensação de cuidados e preocupações de seus empregadores e isso seguramente reflete na capacidade de produção desse indivíduo. A análise ergonômica do trabalho está atrelada a saúde e ao comportamento dos empregados no ambiente de trabalho.
A análise ergonômica do trabalho, considera fatores fundamentais atrelados aos móveis de um escritório, por exemplo, como: cadeira com apoio para os pés e lombar, altura e distância correta das mesas.
Uma minuciosa análise ergonômica do trabalho, permite a avaliação real do posto de trabalho e com isso a tomada de decisões assertivas as quais devem ser adotadas para cada setor em específico.
Investir recursos diretamente para sanar os problemas ligados a análise ergonômica do trabalho, a curto prazo irá proporcionar a sua empresa, um excelente custo benefício.
REALIZAR A ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO GERA MENOS CUSTOS A SUA EMPRESA.
Uma empresa preparada não precisa dispor de recursos desnecessários, prevenir gera custos menores do que corrigir. A Vendrame possui uma equipe altamente capacitada para sanar todas as dúvidas de seus clientes em relação a prevenção de acidentes.
Empresas que trabalham com determinados fatores de risco, devem manter em dia procedimento de análise ergonômica do trabalho para cada trabalhador individualmente. Esses procedimentos levam em consideração desde a iluminação até a temperatura de cada posto de trabalho.