Objetivo
Baseados nos estudos de Robert Cialdini, Allan Cohen, David Bradford, Robert Abraham, Noah Goldstein e Dale Carnegie a proposta È Conceituar, discutir, gerar insights sobre táticas, técnicas e ações que facilitam a persuasão e conduzem à influência baseada na construção de relacionamento com clientes, pares, chefes e subordinados.
Ao final do curso os participantes estarão capacitados a aplicar os táticas de Influência a no ambiente de trabalho e em sua vida pessoal, de forma a melhorar seu relacionamento com as pessoas e seu desempenho como líderes, levando as equipes, comitês e departamentos a um nível superior de performance.
Público Alvo
Este curso é indicado para profissionais em qualquer nível hierárquico que possuam equipes e exerçam, ou estejam interessados em exercer, papel de influência como líderes. Executivos que necessitam de atualização sobre conceitos e práticas mais comuns na liderança de grupos. Empresários que desejam profissionalizar o ambiente com a relação líder e liderados.
É também útil para quem negocia com frequência, como profissionais da área comercial, administrativa- FINANCEIRA, RECURSOS humanos, técnica e produtiva, entre outras.
Conteúdo Programático
- Por que é importante ser persuasivo?
- Conceitos de Persuasão, Influência e Manipulação.
- Persuadir, Influenciar e Manipular: Diferenças e Semelhanças.
- Como fazer amigos e influenciar pessoas
- SUCESSO – 85% capacidade de relacionamento e 15% capacidade técnica
- Ética nos processos de persuasão
- Princípios da influência – Gatilhos Mentais
- Autoridade
- Pressão Social
- Reciprocidade
- Consistência
- Gostar
- Escassez
- Como aumentar seu poder Persuasão – 11 Táticas de Influência
- Persuasão racional
- Inspiração
- Consulta
- Legitimação
- Pressão
- Troca
- Apelos pessoais
- Coalizão
- Agradabilidade
- Informação
- Colaboração