Objetivo
- Refletir sobre os impactos causados pelas mudanças recentes na rotina de trabalho.
- Agir de maneira assertiva para manter o equilíbrio e preservar a saúde.
- Reconhecer e cuidar das próprias emoções, de forma a manter ou melhorar o desempenho profissional.
- Lidar com o reconhecimento da realidade atual, sobre o medo do futuro, crises que aparecem, sejam da ordem: social, financeira e/ou emocional.
- Como fazer com que todas essas realidades não cristalizem nossos melhores sentimentos e ações de entusiasmo diante da vida.
- Perseverar e viver a vida a cada dia, deixando claro que a vida é hoje, e que vale a pena ser vivida, não somente quando acabar a crise.
- Aproveitar as oportunidades que o momento oferece, enxergando possibilidades, novas emoções e percepções sobre o mundo de forma mais objetiva, compreendendo, refletindo e desfrutando dos benefícios dessa nova postura.
Público Alvo
Profissionais que estejam dispostos a cuidar da sua saúde mental e emocional no dia a dia dentro das organizações e fora delas.
Conteúdo Programático
- Trabalhando o sistema de crenças limitantes e fortalecedoras;
- Cenário atual do mundo x “o seu mundo”.
- Como lidar com todo caldo de sentimentos de medo, desconfiança e encolhimento da coragem diante dos cenários e notícias.
- Como compreender e reconhecer nossas emoções quando vivenciamos uma situação de grande estress e como não se perder nesse caminho que nosso cérebro percorre.
- Como obter maior serenidade, satisfação pessoal e equilíbrio, superando os momentos de crise interna e externa.
- Trabalhando a psicologia positiva ressignificando emoções afetam positiva e negativamente.
- Como lidar com as autosabotagens – O poder das escolhas.
- Estratégias e Ferramentas que possibilitam diminuir os impactos negativos das situações do dia a dia.
Instrutora
Wanda Sanchez
Psicóloga há 11 anos, atuando em Clínica Psiquiátrica, Hospitais, Consultório particulares, voluntária em cortiços e comunidades do Glicério-SP e seu entorno e com a Rede Rua, atuando no Refeitório Pena Forte Mendes.
Atuação com diversas abordagens terapêuticas, em especial existencialismo.
Com mais de 39 anos de experiência, acumula extensa vivência como consultora em vários segmentos empresariais como financeiro, telecomunicações, varejo, hotelaria, tecnologia, entre outros, voltada sempre ao fator humano.
Capacitação de mais de 9.000 profissionais por meio de treinamentos comportamentais e técnicos para liderança e operacional para atendentes, supervisores, vendedores, monitores e gerentes na área.
Realização de mais de 45 Cursos, Treinamentos e Workshops, durante 31 anos, em Temas Técnicos e Comportamentais.
Formação Acadêmica:
Bacharel em Psicologia, Universidade São Francisco, 2008.
Pós-graduada em Psicodrama, Potenciar 2003.
Pós-graduada em Psicologia Organizacional, Universidade Metodista, 2002.
Bacharel em Administradora de empresas, com especialização na Fundação Getúlio Vargas, 1994.
Premiações:
- Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da UNAERP: 1ª Colocada no Concurso do 9º CONIC 2008, no curso de Psicologia na área de Saúde e Biológicas, da Universidade de Ribeirão Preto.
- Prêmio ABT 2011: 1º Colocação Categoria Mídia com o Livro Monitoria em Call Center – Desenvolvendo talentos e alcançando resultados através do relacionamento com o cliente, Editora Nobel.
- Prêmio ABT 2002: Co-responsável pela elaboração do case vencedor na categoria ouro do II Prêmio ABT 2002 de melhor consultoria.