LAUDO DE INSALUBRIDADE RENOVAÇÃO. ESSENCIAL PARA EMPRESAS QUE ATUAM COM ATIVIDADES DE RISCO

Para estar de acordo com as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego é fundamental que as empresas tenham o laudo de insalubridade renovação, que deve ser efetuado sempre que houver modificação no ambiente de trabalho, no qual os trabalhadores serão expostos a funções que podem causar danos à sua saúde. O laudo de insalubridade renovação protege a empresa de sanções bem como também confere segurança os empregados. Devem elaborar o laudo organizações que expõe o trabalhador a situações, tais como: ● Substâncias químicas; ● Ruídos elevados; ● Alta temperaturas; ● Agentes biológicos; ● Vibrações; ● Radiações ionizantes e não ionizantes. SAIBA MAIS SOBRE O LAUDO DE INSALUBRIDADE RENOVAÇÃO O laudo de insalubridade renovação é realizado por profissionais como o engenheiro de segurança do trabalho. A realização do laudo de insalubridade renovação compreende vistoria no local de trabalho para avaliação dos riscos que podem ocasionar prejuízos à saúde do trabalhador. A análise é meticulosa, no qual são identificadas todas as atividades laborais da organização. Além de ser um documento de alta importância para a preservação da empresa em relação à leis trabalhistas, o laudo de insalubridade renovação também é um instrumento, que evita que a organização pague adicionais indevidamente, pois o laudo tanto pode comprovar a insalubridade do local como a não presença de fatores de risco, segundo o exposto pela legislação corrente. O laudo de insalubridade é um documento gerencial e, não possui um prazo de renovação específico, contudo, como mencionado anteriormente, ele deve ser efetuado sempre na ocorrências de alteração no local de operação da empresa, de modo a mantê-la em conformidade com as leis trabalhistas, reduzindo consideravelmente processos trabalhistas. O laudo de insalubridade não é somente importante para empresas que atuam como operações de risco ao trabalhador, mas também para organizações que desejam comprovar que o seu ambiente laboral não possui agentes insalubres, que possam trazer intercorrências no campo da saúde aos empregados. GARANTA O MÁXIMO DE PRECISÃO EM LAUDO DE INSALUBRIDADE RENOVAÇÃO A Vendrame possui um equipe de profissionais de larga experiência e habilitados para a produção de laudo de insalubridade, entre outros. A empresa atende todo o território nacional.
LAUDO DE PERÍCIA AMBIENTAL – CONFIABILIDADE E PRAZOS CUMPRIDOSLAUDO DE PERÍCIA AMBIENTAL – CONFIABILIDADE E PRAZOS CUMPRIDOS

Um dos serviços que acompanham a trajetória da Vendrame é a realização de laudo de perícia ambiental. Esse serviço tem destaque entre os diversos oferecidos pela Vendrame, isso porque a empresa é reconhecida como um celeiro de formação de bons profissionais para o mercado. Após 20 anos no mercado, a Vendrame se consolidou na assessoria e consultoria de alto nível em segurança e saúde no trabalho, oferecendo serviços diversos como o laudo de perícia ambiental, tendo prestado trabalho a grandes corporações dos mais diversificados segmentos. Quem conhece segurança do trabalho, sabe quem é a Vendrame. No campo do laudo da perícia ambiental, esse serviço tem como objetivo realizar um estudo no meio ambiente, nos seus aspectos abióticos, bióticos e socioeconômicos, abrangendo a natureza e as atividades humanas, e é um meio de prova utilizado em processos judiciais que irá atender a demandas específicas advindas das questões ambientais, onde o principal objeto é o dano ambiental ocorrido, ou risco de sua ocorrência. O desenvolvimento e aplicação de ferramentas adequadas na construção do laudo de perícia ambiental têm sido alvo de inúmeros estudos e pesquisas, com destaque para a aplicação das geotecnologias, num estágio avançado de desenvolvimento, permitindo grande acessibilidade de recursos tecnológicos a custos relativamente baixos. Esses elementos apresentam uma peça elucidativa para instrução de um laudo de perícia ambiental. VENDRAME – VANTAGENS DE UM LAUDO DE PERÍCIA AMBIENTAL Na hora de contratar a Vendrame para a construção de um laudo de perícia ambiental, os clientes se deparam com inúmeras vantagens, entre elas: Tipo de tecnologia utilizada: são utilizadas somente tecnologias de ponta. Todo o instrumental utilizado são dotados de datalogger que evitam a transcrição manual de dados, inibindo erros nos relatórios. Todas as folhas de campo foram substituídas por tablets assegurando maior confiabilidade nos dados coletados; Qualidade da apresentação dos trabalhos: todos os relatórios, documentos e laudo de perícia ambiental são revisados quanto ao conteúdo técnico-legal, formatados e impressos em tecnologia laser colorida e encadernados a quente; antes da emissão da versão impressa final é disponibilizado draft para que o cliente aprecie e eventualmente aponte retificações que deverão constar do documento; Prazos de entrega: os prazos de entrega são escrupulosamente cumpridos e, o cliente pode elaborar seu planejamento com base nos prazos negociados; aliás, prazo de entrega é a marca registrada da Vendrame. Prazo de garantia: os trabalhos possuem garantia permanente e constatado qualquer vício, equívoco ou lapso o documento será reemitido.
ALGUÉM POSSUI UM MODELO DE PGR?

Antonio Carlos Vendrame O título traz a pergunta mais frequente que temos recebido nos últimos tempos. Com a entrada em vigor do GRO/PGR parte dos profissionais, tentando reproduzir documentos, solicitam um modelo do PGR. A técnica de reproduzir documentos já não funcionava muito bem para o PPRA. No caso do PGR será impossível constituir o seu documento através de reprodução de um modelo. Com a introdução do risco ergonômico e de acidentes, cada documento refletirá exclusivamente a realidade daquela empresa e, fatalmente não servirá para as demais. Por que ninguém pede modelo de AET? Porque é impossível criar um modelo que sirva ao menos para um razoável número de situações. Por que ninguém pede modelo de análise de acidentes? Porque da mesma forma que no caso anterior, cada acidente possui peculiaridades que não servirão de modelo para os demais. A partir do momento que o profissional enxerga estas diferenças, jamais cairá no equívoco de solicitar um modelo de outra empresa, vez que nenhuma informação útil trará tal documento. Além do que, a legislação não estipula qual técnica de análise de risco deve ser utilizada, deixando a cargo do elaborador do documento a escolha mais apropriada. A escolha da metodologia de análise é algo extremamente democrático, uma vez que cada um se sente mais à vontade para utilizar uma técnica de análise, a qual se identifica e domina com profundidade. E, novamente, quem realmente exercita a análise de risco permanentemente sabe que não há modelo de análise, pois cada caso é um caso. Finalizando, o PGR deverá ser realizado de forma personalizada para cada empresa, devido às peculiaridades de condições de perigos existentes em cada panorama. Analogias, como as que existiam com o PPRA, relativas à ambientes similares, não mais serão possíveis de realizar, especialmente em razão da AET e análise de acidentes. A Vendrame Consultores pode auxiliá-lo na implantação do PGR. Não protele a implantação de seu PGR e, não fique sujeito às multas impostas pela fiscalização trabalhista, especialmente neste momento de fim de pandemia, quando os AFTs – Auditores Fiscais do Trabalho – retornarão ao trabalho externo.