Aprender a compreender o que o cliente relata, ouvir e conduzir a negociação com olhar para as suas necessidades e expectativas. Tenha o controle da comunicação em multicanais, promovendo habilidade social e sintonia com foco do cliente.
Objetivo
- Desenvolver habilidades dos participantes em comunicar-se com qualidade e produtividade por de modernas técnicas de negociação em multicanais.
- Capacitar os participantes a desenvolver argumentos eficazes de vendas e negociação, elaborando perguntas bem estruturadas e objetivas para boa condução do diálogo e fechamento do negócio.
- Utilizar as técnicas e etapas adequadamente no sentido de profissionalizar e obter o sucesso em vendas.
- Capacitar e treinar os vendedores para obter os melhores resultados, otimizando o trabalho individual e em equipe, visando a fidelização do cliente.
Público Alvo
- Profissionais da área de vendas comerciais, consultor, representantes, coordenadores e gerentes de vendas.
- Profissionais que atuam com vendas por telefone, telemarketing, agendamento de visitas, negociação, ofertas de produtos e outros que atuam no contato com clientes por telefone.
- A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade.
Conteúdo Programático
Mercado & Perfil Profissional de Vendas
- Gerando necessidades de consumo por meio de Marketing: as ferramentas do Marketing e Marketing de Relacionamento.
- Elementos estruturais da negociação: conhecimento, informação, tempo e poder
- Como nossos Clientes (futuros Clientes) chegam até nós?
- O Que Vendemos? Serviços ou Produtos?
- Por que o Cliente deve comprar de nós?
- O que fazer para o Cliente vender para nós?
- Estratégias do atendimento receptivo de vendas em multicanais
- Estratégias do atendimento ativo de vendas em multicanais Perfil do profissional de negociação da Nova Era – Consultor de Negócios.
- Perfil do Consumidor nas redes e mídias sociais.
- Desenvolvendo a auto-estima para maior motivação para obter o resultado em vendas.
Técnicas e Etapas em Vendas/Negociação
- Quais ofertas que podem contribuir para atender as necessidades e expectativas de seu cliente.
- Etapas do processo de vendas: Abordagem, Sondagem, Argumentação, Objeção, Fechamento/Acordos e Follow Up
- Identificar o perfil do cliente para gerar valor aos seus interesses.
- Como vender preços como um valor agregado x conceito de valor e preço.
- Características, benefícios e vantagens e objeções dos serviços/produtos
- Técnicas de abordagem: A arte de fazer perguntas abertas ou fechadas, identificando as verdadeiras necessidades/ sonhos dos Clientes
- Como argumentar e conseguir manter o diálogo, conduzindo ao fechamento do negócio.
- Compreendendo as Objeções: Como e quando elas aparecem? Como superá-las? Quais são as principais objeções?
- Conduzir o Fechamento/Acordos por multicanais.
- Continuação das vendas follow–up – Identificar vendas periódicas, sazonais, clientes inativos, etc
- Fidelização e continuidade do relacionamento com o cliente.
Comunicação em Vendas
- Como obter o controle da comunicação em multicanais, promovendo habilidade social e sintonia com foco do cliente.
- Aprender a compreender o que o cliente relata, ouvir e conduzir a negociação com olhar para as suas necessidades e expectativas.
- Comunicação interativa quais são as barreiras de comunicação em multicanais.
- Conhecimento e clareza, objetividade e agilidade para conduzir o diálogo.
Técnicas de Excelência de Atendimento em Vendas
- Clientes compram pela lógica da necessidade de compra, mas decidem pelo
- A continuidade do relacionamento com o cliente como o grande diferencial no processo de vendas.
- A importância da apresentação da proposta com foco na expectativa do Cliente (futuro Cliente).
- A importância de identificar a atitude do Cliente (futuro Cliente) durante o processo de negociação (Clientes são diferentes e reagem de formas diferentes).
- A importância da atitude positiva durante o processo de negociação.
- Vender é mais do que um processo de bom atendimento: Atender expectativa do seu cliente.
- Identificar e conquistar o prospect nos multicanais: vocabulário e linguagem utilizada, proatividade, motivação, criatividade, objetividade e entusiasmo.
- Comportamento e atitudes – Atitudes, lidando com pessoas, características e necessidades individuais e coletivas.