Desenvolva competências essenciais para cargos de liderança, em tempos modernos e com equipes cada vez mais multidisciplinares, dentro de um modelo que contemple habilidades comportamentais importantes para o seu sucesso profissional.
Objetivo
- Conhecer quais as competências dos supervisores para alavancar seu time.
- Reconhecer o supervisor como facilitador do desenvolvimento da equipe.
- Conhecer os aspectos mais importantes de gestão de pessoas voltadas para os resultados dentro do planejamento estratégico da organização.
- Desenvolver as competências essenciais dos cargos de coordenador e supervisor, dentro de um modelo que contemple habilidades comportamentais importantes do sucesso deste profissional.
- Promover o autoconhecimento para dominar e alavancar suas melhores competências.
- Conhecer técnicas e estratégias de liderança com aplicação prática.
- Fazer o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os participantes.
Público Alvo
- A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade.
- Líderes, analistas e/ou profissionais potenciais ou emergentes, que querem desenvolver a gestão, desenvolver times com foco para solução e para resultados.
Conteúdo Programático
Conceito papel Liderança
- Reconhecer a importância do papel da supervisão como desenvolvedor de time.
- Promover o autoconhecimento para reconhecimento do domínio e alcance de seus propósitos e objetivos.
- Compreender o que são competências e como elas são suas aliadas em todos os momentos de sua atuação.
Técnicas, estratégias e ferramentas para Supervisão
- Estabelecer metas, gerenciá-las e monitorá-las para melhoria contínua dos resultados por meio de uma metodologia na prática.
- Promover a influência, a motivação e engajamento do time para maior colaboração interna, com utilização de técnicas e atividades durante a aula.
- Desenvolver por meio de uma metodologia para administração do tempo estabelecendo as prioridades e urgências do dia a dia.
- Reconhecer no time o que são competências e reconhecer quais as competências imprescindíveis para o sucesso das atividades do seu time.
- Compreender o que são emoções e como lidar com os aspectos comportamentais que influenciam positivamente os relacionamentos: inteligência emocional, coragem, inteligência social, autocontrole, humildade, bravura, justiça e humor.
- Entender e treinar para aumentar a percepção da supervisão, da equipe sobre o clima e impacto na produtividade.
- Desenvolver as competências de como lidar com os conflitos e os relacionamentos na equipe, por meio de metodologia e prática.
- Entender quais as vantagens de delegar tarefas e como pode ajudar a desenvolver o time.
- Como entender e construir uma tomada de decisão com auxílio de ferramentas.
- O que é feedback e impacto na produtividade e nos resultados.
- Aprender a dar e receber feedback como fator de sucesso no relacionamento interpessoal, com exercícios práticos durante a aula.
- Desenvolver uma comunicação assertiva para expressar ideias, opiniões e sentimentos e com foco para solução.