Negociação é só comercial? Você já pensou que negociar é muito mais que só comprar e vender? Negociar por negociar ou fazer da negociação uma experiência memorável?
Os novos momentos exigem novas maneiras, sem aquele aperto de mão e olho no olho. Aprenda modernas estratégias e técnicas de sucesso nas negociações. Torne sua negociação uma experiência para seus clientes, interno ou externo.
Objetivo
- Transmitir aos participantes, de forma prática e útil, modernas técnicas e estratégias referentes ao processo de negociação, quer sejam negociações internas ou externas;
- Habilitá-los a planejar, preparar, conduzir e concluir negociações externas e internas;
- Propiciar aos participantes autoconhecimento, auxiliando-os na busca de posturas negociadoras, a todo o momento.
Público Alvo
Gerentes, Supervisores das áreas e analistas das áreas comerciais, vendas, Marketing, Compras, importação, exportação. Vendedores, representantes comerciais, compradores.
Conteúdo Programático
- Dimensões da Negociação
- Negociação Distributiva e Colaborativa
- Sentimentos, reações automáticas e autoconhecimento
- Particularidades do processo de negociação interna
- O Processo de Negociação, Fases da negociação
- Preparação, a importância da preparação e do planejamento de uma negociação, como um diferencial que possa ser percebido pelo outro negociador como gerador de valor.
- Classificando questões de alta, média e baixa prioridades, a fim de poder lidar adequadamente com perdas calculadas.
- Identificação das necessidades,
- Como descobrir o que é valor para a outra parte – o poder das perguntas e de saber ouvir, para descobrir os reais interesses e necessidades do outro negociador.
- Sinalização da movimentação
- Como sair de posições para interesses em uma negociação
- Testando as propostas
- Como buscar em conjunto alternativas concretas para o ganha/ganha em negociações.
- Trocando concessões
- As três regras básicas na hora de trocar concessões – para garantir reciprocidade.
- Fechando o acordo
- As principais técnicas de fechamento em uma negociação.
- Amarrando as pontas soltas.
- Como conseguir avanços para a próxima negociação
- Os pecados e os mandamentos do negociador
- Custos invisíveis referentes ao relacionamento em negociações internas.