Todos nós fomos criados em um ambiente valorizando o conhecimento cognitivo, porém a neurociência tem nos mostrado que os sentimentos e emoções que acontecem em qualquer negociação chegam muito antes do que no conhecimento técnico.
Desta forma o autoconhecimento para desenvolver a habilidade de inteligência emocional está em nossas mãos e tem produzido enormes resultados para lidar com os desafios do dia a dia.
Para chegar ao ponto de estar em constante evolução com a sua inteligência emocional, é essencial estar em constante aprendizado. Permitir um maior autoconhecimento sobre lidar com as suas emoções e como elas podem interferir positivamente nos seus relacionamentos interpessoais, desenvolva habilidades em equilibrar atividades e emoções da vida pessoal e profissional de forma saudável.
Objetivo
- Oportunidades de sucesso profissional ter o domínio de suas emoções e sentimentos.
- Compreender se possui um perfil mais emocional ou racional e qual utiliza mais no dia a dia.
- Permitir um maior autoconhecimento sobre lidar com as suas emoções e como elas podem interferir positivamente nos seus relacionamentos interpessoais.
- Como trabalhar a maturidade emocional & resiliência em situações de conflito.
- Conhecer quais são as 05 competências inteligência emocional e sua aplicação prática.
- Como obter resultados no dia a dia utilizando a IE.
Público Alvo
- Todo profissional que queira aprender a lidar com as suas emoções e melhorar seus relacionamentos Inter e Intrapessoais.
- Profissionais que precisam influenciar e engajar mais ou resolver situações comportamentais.
- A todos os profissionais interessados em seu crescimento profissional e preocupados com sua empregabilidade.
Conteúdo Programático
- O que é mais importante o QI (coeficiente da Inteligência) ou QE (coeficiente emocional) no mundo das organizações.
- Como utilizar a IE para melhores negociações e construir relacionamentos e resultados mais duradouros.
- A utilização prática da IE para melhores conexões e maior performance na sua vida pessoal e profissional.
- Como se constrói a Inteligência Emocional, segundo as novas teorias de Inteligência.
- Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais na vida profissional e pessoal.
- Conhecendo os sabotadores que interferem em suas decisões e emoções.
- Compreendendo como suas emoções e como elas podem ser suas aliadas nos projetos e decisões.
- Onde a psicologia positiva pode contribuir na gestão de emoções.
- Autoconhecimento e suas dimensões para um melhor gerenciamento e consciência diante de suas reações e dos demais.
- Como melhorar seu desempenho em cada uma das cinco competências da IE.
- Como estabelecer conexão utilizando a inteligência emocional.
- Como o comportamento assumiu importância na vida do coordenador e supervisor.
- O que são emoções e como afetam a vida pessoal e profissional.
- Pressão e emoção como fator de estresse no cargo.
- Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional na prática da liderança.